quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cadê sua toalha?


Eis o autor do Guia do Blogueiro das Galáxias, com sua toalha e sua cópia do Guia do Mochileiro das Galáxias.
Eis o que o Guia do Blogueiro das Galáxias diz sobre seu editor: Praticamente perdedor.

Cadê a sua toalha? Está com ela ao alcance? Afinal, hoje é o dia dela, Dia da Toalha! A mídia, querendo popularizar a data, está dizendo por aí que é Dia do Orgulho Nerd, até porque hoje também completa 34 anos que estreou o primeiro Star Wars. Mas, como Azaghal, no Nerdcast 209 - Douglas Adams, a Vida, o Universo e Tudo Mais, diz muito bem:

Mas olha só,o Dia do Orgulho Gay é o dia pra que? Pra quem é gay mostrar que tem orgulho daquilo. Então se você é pra ter orgulho de ser gay, você tem que ser gay,certo? Não dá pra ter orgulho de ser gay sem ser gay. Pra você ter orgulho de ser nerd, você tem ser nerd, certo? E pra ser nerd você tem que saber que 25 de maio é o Dia da Toalha e não o Dia do Orgulho Nerd.

Então aprenda, pequeno nerd, (como só fui aprender ano passado, antes que venham me acusar de dizer que vocês são nerds de segunda) hoje pode até ser o Dia do Orgulho Nerd, mas acima de tudo, é Dia da Toalha! Mas, de onde surgiu essa maluquice?
Segundo a Wikipedia, uma versão menor do Guia do Mochileiro das Galáxias, popular na região mais brega da Borda Ocidental da Galáxia, e segundo o Nerdcast (uma versão mais confiável), os fãs da obra de Douglas Adams queriam homenageá-lo após sua morte, em 2001. Mas não queriam homenageá-lo de uma forma triste, como costuma acontecer. Queriam celebrar sua obra e sua influência em suas vidas, em seus universos e tudo mais. Decidiram, então, criar o Dia da Toalha numa data aleatória, duas semanas depois da morte do escritor. Coincidentemente (ou não), a data caiu justamente no aniversário do lançamento de Star Wars, outro ícone do mundo nerd! (Gerador de Improbabilidade Infinita?) Daí o pulo de Dia da Toalha para Dia do Orgulho Nerd, estabelecido em 2006.
Mochileiros (e blogueiros) da Galáxia, comemoremos esse dia! Vamos pegar nossas toalhas e sair pelas ruas, mostrando ao mundo quem é fã mesmo dessa obra prima da literatura interplanetária!

Até mais e obrigado pelos comentários!

2 comentários:

  1. Seguinte sr Conrado, não sou a favor desse """orgulho nerd""" a galera que assim denomina o dia de hoje, é porque certamente não conhece/leu O Guia, e são tudo poser, tipo assiste Star Wars e TBBT "SOU NERD" decora frases de filmes e se acham nerds. QUE NADA HJ É DIA DA TOALHA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma camisa dessaaaa. kkkkkk

    Adorei o "Poesia Vogon não é bem vinda!"

    ResponderExcluir

Poesia Vogon não é bem vinda!